Ensino de Geografia com Mapcards

Quando eu era criança (e é claro que não faz tanto tempo assim), os professores praticamente nos obrigavam a decorar estados, capitais e regiões do Brasil. E o pior, da forma mais chata possível. Ainda bem que os alunos infelizes daquela época se tornaram profissionais que se preocupam com a experiência do usuário.

Nessa pegada surgiu o Mapcards, cartões digitais de representações espaciais que auxiliam no aprendizado e memorização da organização do espaço geográfico. Como mencionado no próprio site, o método utilizado para o ensino através dos cartões virtuais é o da repetição, associação e nominação. Apesar do processo ser feito de forma repetitiva, a forma como os cards são apresentados e os momentos de pausa para perguntas tornam o processo bem divertido. A gamificação também está presente nessa ferramenta.

Há 3 planos disponíveis: Planície Cards, Planalto Cards e Montanha Cards. O primeiro é gratuito por um mês e os outros dois são planos anuais. Veja abaixo algumas imagens dessa ferramenta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s