Feliz Biblioteca Nova!

Quem gosta de livros levanta a mão!!! Você, que acompanhe fielmente este querido blog, já sabe que eu amooooo ler. Mas, se você só passa por aqui de vez em quando, aproveita e dá uma olhada no post Dicas de leitura para as férias (ou para o resto da vida!) pra entender minha paixão por leitura.

Bom, vamos ao que interessa. Você professor que ama ler, mas que infelizmente não tem muito acesso a livros, trago uma dica valiosa pra você. A Fundação Lemann criou o concurso Feliz Biblioteca Nova! É bem simples. Acesse o site do concurso, leia o regulamento, preencha seus dados e responda a frase: “Ter uma Biblioteca Essencial do Professor me ajudará a….”

Pronto, você já está participando! Será escolhida a melhor frase de cada estado do nosso querido país. É claro que eu já estou participando e super torcendo por mim mesma aqui no estado de São Paulo. Brincadeira, torço por todos vocês e que vença o melhor.

Os livros sorteados são:

  • Mentalidades Matemáticas – Estimulando o Potencial dos Estudantes por Meio da Matemática Criativa, das Mensagens Inspiradoras e do Ensino Inovador – Jo Boaler, da Universidade de Stanford (EUA)
    Editora Penso
  • Planejando o Trabalho em Grupo – Estratégia para Salas de Aula Heterogêneas Elizabeth Cohen (1932-2005) e Rachel Lotan, da Universidade de Stanford (EUA)
    Editora Penso
  • Ensino Híbrido – Personalização e Tecnologia na Educação Lilian Bacich, Adolfo Tanzi Neto e Fernando de Mello Trevisani
    Editora Penso
  • Gestão da Sala de Aula – Lições da Pesquisa e da Prática para Trabalhar com Adolescentes – Carol Simon Weinstein e Ingrid Novodvorsky
    Editora Penso
  • Rodadas Pedagógicas – Como o Trabalho em Redes Pode Melhorar o Ensino e a Aprendizagem – Richard F. Elmore, Lee Teitel, Elizabeth A. City e Sarah Fiarman
    Editora Penso
  • Avaliação em Sala de Aula – Conceitos e Aplicações – Michael K. Russell e Peter W. Airasian, da Escola de Educação Lynch, na Boston College (EUA)
  • O Significado da Mudança Educacional – Michael Fullan
    Editora Penso
  • Planejamento para a Compreensão – Grant Wiggins e Jay McTighe
    Editora Penso
  • Preparando os professores para um mundo em mudança – Linda Darling-Hammond e John Bransford

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de dezembro de 2019. O resultado será divulgado no dia 21 de janeiro de 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s