Bill Gates: Professores precisam de verdadeiro feedback

Em 2015, eu tive a oportunidade de participar do curso de Gestão de Sala de Aula oferecido pela Elos Educacional em parceria com a Fundação Lemann. Era meu primeiro ano como professora do Ensino Fundamental I e participar desse curso de ajudou muitíssimo.

Além do conteúdo que devia ser estudado, precisávamos aplicar algumas das lições aprendidas e fazer uma gravação dessa aplicação para que ela pudesse ser avaliada. Se não me engano, eram três gravações que precisavam ser enviadas. O feedback vinha logo e era muito interessante ter uma pessoa, mesmo que virtualmente me monstrando onde eu podia melhorar. Eram detalhes que eu não tinha percebido e nunca pensaria sozinha em mudar.

Na última sexta feira, tive a oportunidade de ouvir uma fala do Pablo Sales, CEO da Kanttum, sobre a importância do feedback para o professor. Achei muito importante essa fala, pois já percebi na prática que os resultados são muito positivos. O Pablo mencionou um TED do Bill Gates intitulado “Professores precisam de verdadeiro feedback”. Aproveitei então pra contar minha história e compartilhar com vocês esse TED que achei muito motivador.

Professor, você não precisa fazer tudo sozinho, procure ajuda, aceito os conselhos que seus colegas tem pra lhe dar. Não ache que há um complô pra roubarem sua aula. Quando nós aceitamos ajuda e melhoramos nosso trabalho, quem ganha são nossos alunos ao receberem uma educação com melhor qualidade. #PenseNisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s