Soletrando do Caranga

Uma das melhores lembranças que eu tenho dos anos iniciais da escola são os momentos em que a professora fazia ditado. Era tão empolgante! Eu ficava olhando bem concentrada para a professora e, assim que ela falava a palavra eu já começava a escrever. Bons tempos aqueles. Hoje em dia muitos professores veem essa prática como ultrapassada. O ditado trás muitos benefícios e você pode conferi-los aqui. É claro que você não vai fazer um ditado tradicional como a minha professora fazia. Você pode utilizar de características da gamificação por exemplo.

Você pode começar apresentando para seus alunos o jogo Soletrando do Caranga. Confesso que a escrita dessa postagem demorou mais do que o normal pois fiquei “testando” por um bom tempo esse jogo. Desenvolvido pelo Instituto Caranguejo de Educação Ambiental, neste jogo um caranguejo bem fofo vai dizer uma palavra e você precisa escrever essa palavra letra por letra. São oferecidas duas opções de jogo: com ou sem contagem de tempo.

Tenho certeza que seus alunos vão amar essa nova forma de praticar a escrita das palavras. Conhece outros jogos interessantes? Compartilha com a gente através dos comentários dessa postagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s