Dicas de leitura para as férias (ou para o resto da vida!)

As férias estão mal começando e precisamos aproveitar ao máximo. Eu procuro ler bastante durante todo o ano, mas nas férias eu dedico um tempo maior para essa atividade. Hoje eu acabei de assistir o vídeo Ampliflix31 onde o assunto era exatamente esse: Dicas de leitura para as férias. Esse vídeo faz parte do canal Amplifica no Youtube, criado pela Carla Arena e pela Samara Brito.

Eu listo abaixo quase todos os livros que foram citados durante o vídeo. Vocês vão perceber que não são somente livros da área de educação. No vídeo, a Carla Arena explica sobre a importância de lermos também livros que não são da nossa área especificamente. Eu concordo plenamente. Tem momentos que o cérebro da gente pede novos ares. Quando eu leio muitos livros seguidos sobre educação, parece até que estou lendo o mesmo livro várias vezes. É sempre bom variar, o que facilita que tenhamos novas ideias.

Segue a lista

De todos os citados, eu li somente 3: Ensino Híbrido, O Símbolo Perdido e Malala. Então, qual será minha meta para 2018? Ler todos os outros!!! Se você quiser me acompanhar nesse projeto é só me seguir no Instagram através da conta @cristianeacaciorosa ou pela hashtag #livrosamplificados

Antes de finalizar essa postagem, é claro que eu preciso deixar minhas dicas: Pedagogia do Cuidado: um modelo de educação social, escrito por Celso Antunes e pela sensacional Dagmar Garroux, mais conhecida como Tia Dag, fundadora da Casa do Zezinho. Minha outra indicação é o autor Robin Cook, criador da medicina literária.

E você, quais indicações literárias tem para nos dar? Deixe nos comentários dessa postagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s