Tecnologias, Educação a Distância, Escola Integral: Em Que Pé Estamos?

No seminário Tecnologias, Educação a Distância, Escola Integral: Em Que Pé Estamos?, que acontecerá dia 22 de novembro, das 9h às 18h, no IEA, um grupo de especialistas tratará das dificuldades de utilizar as tecnologias educacionais interativas nas escolas, dos problemas e desafios do EaD e de como a modalidade pode ser um aliado na formação de professores. Também serão discutidos o design instrucional, a educação híbrida e o papel das mídias digitais na educação. Haverá transmissão ao vivo pela web e para participar presencialmente é necessário realizar inscrição prévia.

Este será o terceiro encontro de uma série de cinco, prevista para acontecer até o final deste ano sobre problemas da educação básica brasileira – que compreende educação infantil, ensino fundamental, ensino médio geral, ensino médio técnico e a Educação para Jovens e Adultos (EJA). O primeiro aconteceu em setembro e abordou a qualificação dos professores do ensino básico público e a infraestrutura de que dispõem para sua atuação. O segundo, realizado em outubro, tratou da qualidade da educação básica. Os próximos seminários serão sobre: experiências inovadoras e documentos reguladores (planos, currículos, base nacional comum).

O ciclo promovido é pelo Grupo de Estudos Educação Básica Pública: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais, e visa a promover reflexões e fundamentar ações para o enfrentamento de problemas estruturais da educação básica pública brasileira.

Fonte: IEA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s