Qual o lugar da internet na política brasileira?

O InternetLab promoverá o evento “Qual o lugar da internet na política brasileira?”. Será no dia 21 de fevereiro das 18h30 às 22h30 no Teatro Itália (Av. Ipiranga, 344 – República – São Paulo/SP). Lá serão apresentados os resultados de duas pesquisas do InternetLab:

– O “Reporta: Internet, Vozes e Votos”, que monitorou discussões relacionadas a gênero, raça e outros marcadores no contexto eleitoral e sua relação com a Internet. O projeto produziu uma memória do período de campanha eleitoral de 2016 em relação a esses temas; e

– O “Voice or Chatter”, um projeto desenvolvido em parceria com a organização IT for Change, da Índia, e que teve por objetivo compreender melhor as formas pelas quais a participação mediada por tecnologias de informação e comunicação podem empoderar cidadãos e transformar a democracia. O projeto foi uma colaboração entre vários países, e o InternetLab desenvolveu a parte do Brasil.

PROGRAMAÇÃO

Painel 1 | 18h30 | Desafios de agir: ativismo e (in)visibilidade na Internet
Convidados:
Natália Neris (InternetLab)
Pablo Ortellado (EACH-USP)
Blogueiras Negras – a confirmar
Tati Dias (Jornalista)

Painel 2 | 20h15 | Desafios de ouvir: o futuro da participação e o papel do Estado
Convidados:
Francisco Brito Cruz (InternetLab)
Bernardo Sorj (UFRJ/Centro Edelstein)
Rebecca Abers (IPOL-UnB) – a confirmar
Rurion Melo (FFLCH-USP) – a confirmar

O debate será seguido de um Coquetel em que será distribuída gratuitamente a publicação “#OutrasVozes: Gênero, Raça, Classe e Sexualidade nas Eleições de 2016”.

Para se inscrever, é só acessar o site do evento clicando aqui.

Deixe um comentário