Jogo UBA – estimulando hábitos alimentares saudáveis

Jogo UBA

Infelizmente, muitos alimentos que não são benéficos a nossa saúde são muito atrativos, principalmente para as crianças. Pensando nisso, o professor de biologia Tiago Eugênio criou o jogo UBA, que tem como objetivo incentivar de forma lúdica e divertida as crianças a comerem melhor.

Nesse jogo, o usuário terá que movimentar o personagem para que ele consiga pegar os alimentos saudáveis (como frutas, legumes e verduras), mas fugindo dos alimentos que não são saudáveis (como doces e refrigerantes). Eu instalei no meu smartphone (mas também pode ser instalado em tablets) e achei bem interessante. Confesso que demorei um pouco para pegar o jeito do jogo e minha maior pontuação por enquanto foram 32 dias de vida. Vou me esforçar um pouco mais pra ver se consigo pelo menos passar para a pr´óxima fase.

O jogo é indicado para o Ensino Fundamental I e as séries iniciais do Ensino Fundamental II, mas nada impede que você, professor um pouquinho mais velho também brinque com esse jogo. Então vamos experimentar e refletir sobre o que comemos: Clique aqui e baixe o jogo. Ele não est´á disponível no Google Play Store, então você precisará habilitar sua instalação.

Depois voltem aqui e digam quantos dias de vida vocês conseguiram. Espero que mais do que eu 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s