InnoveEdu

InnoveEdu

Encontrar pessoas que possam compartilhar suas experiências é maravilhoso não é mesmo? Eu gosto muito de ouvir e de ler sobre experiências de outras pessoas. Sempre podemos adaptar algo para nossa realidade. Para facilitar esse compartilhamento de experiências de sucesso, foi criado o InnoveEdu, contendo 96 práticas mundiais, coordenado pelo Porvir, um programa do Instituto Inspirare, em parceria com as organizações: Edurge, dos Estados Unidos; Innovation Unit, do Reino Unido e Wise, do Catar.

Segundo a equipe responsável por essa produção, foram levantadas cerca de 200 práticas e selecionadas 96. O internauta pode fazer sua busca pelos seguintes filtros: inovação, onde acontece e tendência. Em inovação, há dois tipos de classificação: disruptiva e incremental. Já em onde acontece, as opções são: na escola, na comunidade, em casa e on-line. Em tendência, são avaliados: competências para o século 21, personalização, experimentação, uso do território e novas certificações. A ideia é inspirar para que educadores consigam implementar práticas criativas e transformadoras na rotina dos ambientes educacionais.

Anna Penido, diretora executiva do Instituto Inspirare, comentou que o principal desafio foi encontrar especialistas que indicassem experiências realmente diferenciadas. “Nossa preocupação foi de não ser leviano na escolha desses cases. Queríamos práticas que geram resultados, sejam inspiradores, que a fala combina com a prática, em escala global”, afirmou. Esse levantamento foi facilitado com as parcerias das organizações internacionais citadas, que possibilitou a diversidade das iniciativas. Essas organizações atuam diretamente com ações inovadoras e eles indicaram os especialistas, que esses apontaram as experiências para a plataforma.

Em cada case, a prática é descrita seguindo a seguinte divisão: problema, soluções e resultados. Também há as seguintes informações: uso de tecnologia, quantidade de pessoas impactadas pela ação, idade dos beneficiários, fase do projeto em que está e entenda melhor as tendências, com a relação de itens que a iniciativa apresenta. Também são apresentados as imagens e o site da organização e classificação de inovação e onde acontece.

Fonte: Setor3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s