Duolingo para escolas

O Duolingo é uma plataforma destinada ao ensino de idiomas. Criado em 2012, hoje o Duolingo trabalha com Inglês, Espanhol, Português, Francês, Alemão, Italiano, Holandês, Dinamarquês, Irlandês e Sueco. Oferece também uma forma de trabalho específica para escolas, onde os professores conseguem monitorar o desenvolvimento de seus alunos, de forma muito parecida com a Khan Academy, oferecendo um aprendizado personalizado e significativo. Para fazer isso, a ferramenta identificará padrões de desempenho e comportamento de cada usuário, e, a partir dos dados gerados, irá oferecer exercícios e lições para reforçar os tópicos nos quais o aluno possui dificuldade.

Ao ir realizando as tarefas apresentadas pela plataforma, o aluno ganhará pontos e com isso, irá subindo de nível. Esse tipo de tarefa torna-se muito incentivadora para o aluno, fazendo com que ele atinja seus objetivos com maior facilidade.

O professor também receberá os dados de cada estudante. E se um aluno demorar muito tempo para responder uma questão, por exemplo, a plataforma irá entender isso como falta de confiança e irá informar o professora que o aluno precisa de mais lições sobre esse tópico para dominar o conteúdo.

O Duolingo está disponível para uso em Android, Apple e Windows.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s