Matific

MatificAtualmente sou professora do 2º ano do Ensino Fundamental e as aulas que mais gosto são as de matemática. Acho que essa minha preferência se dá por eu sempre gostar de matemática, mas não ter tido professores muito bons. A única professora boa que tive em matemática foi a professora Fátima no Sesi de Santo Anastácio – SP, que meu deu aula da 6ª a 8ª série. Então, hoje eu faço o possível para que meus alunos gostem de matemática e aprendam o máximo possível. Sempre que vejo algum software que auxilia o ensino da matemática eu corro pra saber mais sobre ele.

Há um tempo atrás, encontrei o Matific. Fiquei um bom tempo testando os jogos para escrever esse post kkkk. Eu gostei bastante e não vejo a hora de testar com meu alunos. Para acessar é simples, é só fazer um cadastro como aluno, professor ou responsável. Eu fiz como professor, então foi solicitado nome da escola e a criação de uma turma onde informei o ano e qual o livro está sendo usado. A informação do livro e conteúdo pode ser alterada a qualquer momento.

Achei os jogos bem atrativos e divertidos, ideais para fixar melhor o conteúdo já ensinado em sala de aula. As atividades oferecidas gratuitamente vão do Jardim de Infância ao 6º ano. O site pode ser acessado por um computador convencional ou ser instalado em sistemas como Android e Mac OS

Deixe um comentário

