Quais os aplicativos para celular que seus alunos mais gostam?

Estava eu acompanhando minha adorada timeline do Twitter quando me deparo com uma publicação do perfil @educacaolivrepp: Top 5 aplicativos favoritos, era esse o nome do vídeo no Youtube. Achei o título interessante já que adoro novos aplicativos, principalmente quando seu para meu querido Smartphone. comecei então a assistir o vídeo, foi aí que minha cabela começou a funcionar. No vídeo, uma garota (não sei precisar a idade) mostra quais são os aplicativos favoritos que ela tem utilizado em seu celular. Pensei então: porque, em um belo dia, um professor não pode questionar seus alunos sobre os aplicativos que eles utilizam? Quais suas funcionalidades? Porque escolheram justamente aquele aplicativo e não um similar utilizado pelo colega por exemplo? como eles poderia utilizar esses aplicativos em uma aula ou na confecção de um trabalho? Ao invés de proibir o uso do celular em sala de aula, porque não mostrar para o aluno como aproveitar melhor essa ferramenta que ele utiliza no dia a dia?

Compartilho abaixo o vídeo que me fez ter essa que achei uma ótima ideia. Comentem se vocês concordam ou compartilhem por favor outras ideias que vocês tiveram.

4 comentários sobre “Quais os aplicativos para celular que seus alunos mais gostam?

Deixe um comentário

