Governo dos EUA lança jogo online para ensino de inglês a adolescentes

Trace é um jovem que vive no futuro, no ano de 2045, e estuda em uma universidade no estado norte-americano do Kansas. Ele acaba acidentalmente viajando no tempo até os anos atuais, e recebe a ajuda de outros alunos e uma professora da instituição para cumprir as missões necessárias e voltar ao futuro. Calma, estamos falando de um jogo e não de fatos reais.

Foi lançado ontem, dia 29 aqui no Brasil pelo governo dos Estados Unidos um jogo on-line para adolescentes de 12 a 16 anos com o objetivo de ensinar a língua inglesa. “Trace Effects” está disponível na internet de forma gratuita e pode ser usado em sala de aula, para “complementar o aprendizado de inglês” no país, após ser feito um breve cadastro no site do Departamento de Estado dos EUA. O Escritório Regional de Ensino da Língua Inglesa dos EUA no Brasil (Relo), na sigla em inglês) também distribuirá DVDs do material a parceiros da embaixada no país.

“No jogo, estudantes fazem uma viagem dinâmica pelos Estados Unidos, passando por lugares como Nova Iorque, Grand Canyon, São Francisco e Washington D.C”, disse, em nota, a assessoria de imprensa da missão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s