Crianças inventam idade para entrar no Facebook

No mês passado o jornal Folha de São Paulo (sim gente, estou atrasada mas estou tentando colocar o blog em dia) publicou uma matéria sobre como as crianças fazem para criar suas contas no Facebook. Para criar uma conta no Facebook é necessário que se tenha mais de 13 anos. Como é uma rede social muito chamativa, as crianças acabam mentindo a idade. Foi o caso de Gabriela Hallage, que ao ter sua conta criada pela prima no Facebook colocou que ela tinha 32.

Só nos Estados Unidos, são mais de cinco milhões, segundo a revista “Consumer Reports”, de tecnologia. Como essa é a idade mínima exigida pelo site para o cadastro, crianças inventam datas de nascimento que as deixem com 13 ou mais. O Facebook já estuda a criação de ferramentas que possam auxiliar os pais a controlar o que seus filhos fazem na rede social.

Não sou a favor de proibir e uso e sim de orientar a criança como usar qualquer rede social da menor maneira possível e sempre com o acompanhamento dos pais. Proibir só faz aumentar a curiosidade e os perigos também.

//

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s