Copa do Mundo de robótica em 2014 será sediada no Brasil

Pela primeira vez o Brasil sediará a Copa do Mundo de Robótica. A cidade escolhida foi  João Pessoa na Paraíba que concorreu com Fortaleza e outras cidades asiáticas. O anúncio foi feito pela RoboCup Federation durante o congresso mundial que está sendo realizado no México.

“É a primeira vez que o Brasil será sede de um dos maiores encontros de tecnologia do mundo, particularmente conhecido pela plataforma do Futebol de Robôs, motivo de seu forte vínculo com a Copa do Mundo de Futebol”, diz o professor de robótica da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Alexandre da Silva Simões, que destacou a importância do evento que, assim como a Copa do Mundo, deixará o Brasil em evidência durante os meses de junho e julho de 2014.

O evento ocorrerá em julho de 2014, logo após a Copa do Mundo de futebol, que vai acontecer no Brasil e deve atrair milhares de pessoas, de várias partes do mundo, para João Pessoa. “São eventos que nos deixarão uma herança de pioneirismo em robótica no país e envolverá os estudantes das escolas estaduais e municipais em oficinas com equipamentos de ponta e os principais especialistas em robótica do mundo”, destacou o governador Ricardo Coutinho.

É muito legal ver o Nordeste se destacando no desenvolvimento da educação com a realização de um evento tão importante como esse.

_______________________________________________________________

Conheça http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao63277

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s