Sistema de RPG é utilizado para avaliar aluno

O professor da matéria de design de games na Bloomington’s Indiana University, Lee Sheldon estabeleceu um sistema de avaliação um pouco curioso, aproveitando o  sistema de experiência (XP) típico de jogos de RPG, onde cada aluno tem um avatar que começa as aulas com XP 1.

Para aumentar seu nível de experiência, o aluno deve completar atividades como apresentações, trabalhos e todo tipo de atividades tradicionais, ganhando como recompensa XP por fazerem isso. Os estudantes são agrupados em Guildas (Guilds), que desenvolvem as atividades das “quests” em conjunto.Após analise feita pelo professor o mesmo disse que a experiência está surtindo resultado. Em uma classe de 40 alunos, apenas 2 não se envolveram com tal sistemática, alegando que o problema desses dois dissidentes vai muito além de sua aula, ou seja, vão mal em tudo.

Achei interessante essa experiência pois vai muito de encontro com a realidade dos alunos que gostam muito de jogos. Mais uma forma de estar mais próximo dos alunos.

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