Skoob: a rede social que é uma estante virtual

Lançada em janeiro de 2009 por Lindenberg Moreira, é uma rede social colaborativa brasileira para leitores. Após um típico boca a boca, o site cresceu e se tornou um ponto de encontro para leitores e novos escritores, que trocam sugestões de leitura e organizam reuniões em livrarias. Atualmente permite interatividade com outras redes sociais e lojas de comércio eletrônico.

Seu nome significa Books (“livros”, em inglês) ao contrário. Após a criação de um perfil, é possível listar o que você está lendo, o que já leu, o que pretende ler, o que está relendo e quais livros foram abandonados, formando uma estante virtual. Em 27 de Janeiro de 2012, o site tinha mais de 420.000 usuários.

Achei uma forma bem interessante de compartilhar entre os alunos os livros que estão sendo lidos, recomendar livros e autores e participar de grupos aumentando assim a interatividade entre eles e também com outras pessoas que participam dessa rede social.

Encontrei no blog Koob um tutorial bem completo com o passo a passo de como participar do Skoob, incluir livros, autores e tudo mais que essa rede oferece. Depois voltem aqui e comentem como foi a experiência com seus alunos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s