A tecnologia pode sim salvar a educação

O pesquisador indiano Sugata Mitra, professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, da Inglaterra, participou da Campus Party essa semana e defendeu o uso da tecnologia na educação.

Mitra defende que em países em desenvolvimento como o Brasil e a India, sejam instalados em locais públicos computadores com telas grandes para tentar suprir a falta de escolas no interior ou em cidades no deserto. “Se a criança é exposta a uma tela grande de computador em lugar público – um muro, um mercado – há um desenvolvimento muito rápido do entendimento da tecnologia. Isso é seguido por melhoras na capacidade de leitura e compreensão e na capacidade das crianças de responder questões”, explica Mitra.

Ele também diz que uma forma de garantir um ensino eficiente é tornar as aulas mais interessantes com o uso de tecnologias em sala de aula como um iPad com conexão a internet. Para ele, o impacto do uso do computador ou tablet é nítido na formação dos alunos. “A educação de hoje foi desenhada há 300 anos. Proponho que se redefina o currículo escolar”, conclui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s