Khan Academy, o queridinho dos filhos de Bill Gates

Fundando 2006, sem fins lucrativos, pelo educador americano Salman Khan, foi muito elogiado por Bill Gates cujos filhos são os principais visitantes. Contém um acervo com mais de 3 mil vídeos disponíveis, a maioria focada em exatas (matemática, finanças, física e química). O Khan Academy oferece aos seus estudantes além de vídeos, exercícios e dados em tempo real do desempenho dos alunos. Todo conteúdo atualmente é oferecido somente em inglês mas em breve, será oferecido também em outras línguas.

O fundandor diz que sua intensão não foi a de criar um substituto para os professores, sendo assim, o próprio site incentiva de o aluno procure um orientador. O site funciona como uma ferramenta complementar ao conteúdo ensinado pelo professor em sala de aula.

Nós acreditamos que a Khan Academy é mais do que apenas ensinar à distância, mas sim, uma nova maneira de usar a tecnologia para aprender. Temos trabalhado muito ultimamente sobre o uso de nossos vídeos e ferramentas em um ambiente tipo blended-learning (integrando recursos online com suporte em pessoa).

“Também pensamos que esses instrumentos podem ajudar a tornar a educação mais acessível para as pessoas que não têm dinheiro para gastar com educação. O nosso foco principal é produzirmos conteúdo de alta qualidade e disponibilizá-los gratuitamente para o maior número de pessoas possível, pois acreditamos que todos devem ter acesso gratuito a uma boa educação.” diz Shantanu Sinha presidente do Grupo Khan e um dos idealizadores do projeto.

Para conhecer melhor o Khan Academy clicando aqui.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Khan Academy, o queridinho dos filhos de Bill Gates

  1. As melhores aulas do Youtube, agora em português
    A Fundação Lemann, em parceria com o Instituto Natura e o Instituo Península, está trazendo a Khan Academy para o Brasil. As vídeo-aulas do fenômeno Salman Khan, que já foram assistidas mais de 115 milhões de vezes no YouTube, podem agora ser vistas em português (www.fundacaolemann.org.br/khanportugues). Até o final de maio, o canal contará com mais de 340 vídeos de Aritmética, Biologia, Química e Física.
    Além da dublagem e adaptação das aulas para o português, a Fundação Lemann aposta em levar a Khan Academy para as escolas públicas brasileiras. Inspirada por um projeto piloto desenvolvido na Califórnia, a Fundação quer usar os vídeos e o software de exercícios do site para ajudar a melhorar o aprendizado dos alunos. A ideia é oferecer a ferramenta para os professores, que poderão acompanhar em tempo real o desempenho dos seus alunos, contribuindo com uma maior individualização do ensino. O projeto começa em três escolas públicas de São Paulo, ainda este mês.
    A iniciativa foi destaque em reportagem de capa da revista Veja. “Sabemos que com os métodos tradicionais dificilmente conseguiremos oferecer um ensino mais personalizado a todos com a urgência de que precisamos”, afirmou Denis Mizne, Diretor Executivo da Fundação Lemann, em entrevista à revista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s