Kinect na sala de aula

Code Space é um novo projeto da Microsoft que possibilita a utilização do Kinect em reuniões e em sala de aula. Ele promete integrar telas, dispositivos touchscreen, smartphones e laptops para compartilhamento de informações por meio de uma conexão Wi-Fi, com a possibilidade até mesmo de arrastar o conteúdo do telão e colar em outro aparelho, tudo com suas próprias mãos.

O Kinect já vem sendo usado em sala de aula há algum tempo na África do Sul para o ensino da língua inglesa através do projeto Live@Edu também da Microsoft. Alguns professores da escola primária Lakeside Park localizada no distrito de Vryheid, KwaZulu-Natal, passaram por um treinamento e receberam em suas salas de aula um Xbox 360 equipado com o acessório de detecção de movimentos.

“Nas escolas rurais da África do Sul, há boas chances de que a língua nativa da criança não seja o inglês, mas uma das outras dez línguas oficiais do país,” afirmou Peter de Lisle, um dos responsáveis por escolher os jogos apropriados e desenvolver o material de treinamento para os professores

Os resultados já estão sendo notados principalmente com crianças mais tímidas que demorariam meses para se comunicar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s