Professores mais tecnológicos merecem melhor remuneração

Sim, os professores de hoje em dia precisam estar mais antenados em relação as novas tecnologias utilizadas por seus alunos. Escolas já exigem que os professores disponibilizem o conteúdo das aulas na internet, respondam emails com dúvidas dos alunos, que mantenham blogs, Twitter, Facebook, Orkut, enfim, todas essa modernidades que propiciam uma melhor interação entre alunos, pais e professores. Muito bem, só que isso requer mais tempo dedicado do professor com a escola. E a remuneração tem sido maior? HA-HA-HA, é lógico que não, mas a carga horário de trabalho praticamente dobrou.

Em protesto a essa nova carga de trabalho, professores da rede privada do Rio Grande do Sul fizeram hoje um domingo de greve em um parque bebendo chimarrão. Os professores reclamam que já não tem mais tempo disponivel para a família e que estão vivendo praticamente só em função da escola e de seus alunos.

Não estou aqui para dizer que os professores precisam voltar a só utilizar lousa e giz, mas voltamos a velha questão da remuneração do professor. Queremos professores antenados, que acompanhem a realidade de seus alunos e que os preparem melhor para o mercado de trabalho. Mas estãoos professores recebendo condições principalmente financeiras para isso? Sei que em primeiro lugar para ser professor é preciso gostar e muito do que faz, mas em segundo lugar vem a remuneração e infelizmente, para muito isso é o que conta em primeiro lugar.

As escolas precisam se atentar também ao fator remuneração quando pensam em exigir essa atualização de seus professores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s