Tablet como recurso pedagógico

Hoje em dia as tecnologias são apresentadas cada vez mais cedo para as crianças. Em uma escola bilingue do Rio de Janeiro o tablet é usado para divertir e educar crianças desde antes dos dois anos de idade.

“A tecnologia se insere dentro da proposta pedagógica de oferecer recursos para que a criança se desenvolva, sem o medo da tecnologia que as gerações anteriores tinham. A criança não faz a diferenciação entre analógico e digital que o adulto faz. Para ela, esse é um ambiente natural. Ela já nasceu dentro desse mundo tecnológico”, pondera Silene de Farias Cordeiro, coordenadora de tecnologia educacional da escola Centro Educacional Miraflores, nas Laranjeiras, Zona Sul do Rio.

Os tablets ajudam muito pois são chamativos e prendem a atenção da criança que aprende brincando. Bom, pelo menos na minha opinião, as tecnologias devem ser usadas sim na educação mas como complemento, algo que vem para agregar. Não acho ainda que as crianças devem deixar de ser educadas com lápis e papel. O fato delas serem apresentadas o quanto antes a essas tecnologias só vai facilitar a sua vida nos anos seguintes.

Infelizmente quando reflito sobre esse assunto sempre penso nas crianças onde a escola não tem estrutura nenhuma, quem dirá um computador…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s